Como Editar Carros Gta San Andreas
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Como Editar Carros Gta San Andreas
Bom gente, eu estou aqui pra mostrar pra vocês como editar carros (obs: é como editar e não como criar), bom por exemplo vc baixa um golf, mas vc não gostou da roda por exemplo, então vc poderá editá-lo
O tutorial:
Programas que serão usados :
Txd work shop
zModeler 2.1
Paint ou o Photoshop cs3
Baixar um carro desbloqueado .Feito isso você vai extrair o dff e o txd do carro numa pasta qualquer. Feito isso, você abre o txd do carro com o TXD WorkShop
O txd tem todas as textura do carro. O que é textura? São as fotos que marcam o carro como um motor, um painel e assim por diante.Caso não haja textura a peça fica branca, ele da a cor das peças e define o desenho. Logo mostro como texturizar uma peça.
Você abre o txd do carro clicando em open txd, Depois extraia as fotos que esta dentro clicando em Export e logo depois em Export all textures to bitmaps pode ser em PNG ou TGA mais ta tudo bem qualquer um deces...
Logo isso, ele irá pedir o local onde você quer que salve as imagens, escolha a pasta onde está o dff e o txd do carro.
Após isso abra com o TXD WorkShop o arquivo vehicle.txd que fica na pasta C:\Arquivos de programas\Rockstar games\GTA San Andreas\models\generic.
Façã a mesma coisa. Extraia as imagnes na pasta do carro tambem. O vehicle é a texturas dos faroes e algumas peças do carro. Por isso se você não extrai-la, vai fica branco.
Agora vamos abrir o zModeler
2º Passo: Abrindo o ZModeler, vá em File e clique na opção Import. Vá até a pasta do carro que quer modificar e ache o arquivo dff. Após seleciona-lo abrirá outras opções novas na parte de baixo, e na opção Preferable Textures selecione a opção BMP. Após isso abra o arquivo clicando em Open.
Obs: Caso você selecione o dff do carro e a opção Open estiver fechada, significa que este carro está bloqueado e não poderá ser alterado.
O carro abrirá no programa
Veja que na lateral esquerda tem um painel de controle com algumas opções
cada numero e uma coisa vejamos :
1. Serve para juntar duas peças em uma só.
2. Serve para deletar. (É mais facil selecionar e apertar Delete no teclado)
3. Serve para mover as peças para qualquer lado.
4. Serve para girar as peças.
5. Serve para aumentar a peça ou esticar.
Você pode testar cada uma dessas opções, são as mais importantes. As outras vocês vão aprendendo sozinhos com o tempo.
3º Passo: Trocando de Peça
Para começar a editar o carro você tem que começar a editar coisas fáceis ate pegar a prática. Começe trocando uma roda por exemplo.
Exemplo : Rodas
No quadrino branco ao lado do nome do carro desabilite a opçao fazendo o carro sumir da área de trabalho. Após isso, você ira fazer o mesmo procedimento que fez para abrir este carro com o outro carro que você quer pergar a roda e ache a roda do carro "wheel_rf_dummy" . Abre ele clicando no + e araste o roda (wheel_rf) ou (Wheel) para fora
Depois vá no nome do carro e aperte o + para deixar normal. Após isso, vc clica com o botao direito em cima do nome do carro que você pegou a roda, vá na opção Edit e clique em Delete deixando só a nova roda aparecendo na área de trabalho. Ache dentro a roda antiga abrindo o carro ali no + e delete. Agora Habilite novamante o quadradinho branco para voltar a aparecer o carro na área de trabalho, você verá seu carro ja com a roda nova. Agora araste a roda que você colocou la para dentro onde estava a antiga roda que você deletou. Pronto ela já ta no carro definitivamente.
Mais e agora a roda fico torta oq eu faço?
E so usar a ferramenta move .
Primeira coisa clice em Move quando a peça ficar azul, você pode move-la. Você tem que mover certinho a roda no centro, para explicar melhor tem uns quadradinhos verde (dummiy).
Eles comandam a peça. Se ela não tiver no lugar, ele vai ficar torto então ele que comanda o lugar certo, tipo na foto abaixo. O quadradinho verde tem que ficar certinho no meio da roda.
As cameras da area de trabalho...
No ZModeler, cada quadro onde aparece o carro tem uma opção no canto direito de cima em negrito. Aquela opção corresponde a camera em questão.
3D: Essa camera é apenas para olhar o carro. Como vai/está ficando.
Front: Essa camera é fixa, não se mexe
Left: Essa camera tambem não se mexe.
Top: Tambem não se mexe.
Back: Não se mexe.
Right: Não se mexe.
Botton: Não se mexe.
User: Serve para texturizar o carro.
Perspective: A melhor em questão. Mexe para qualquer lado igual a 3D e altera as peças tambem.
Agora voltando na roda, bom tudo certo, agora é so exportar o carro.
Va em File e clique na opção Export. terá agumas funções a mais além de exportar como como bloquear o dff.
1. Exportar.
2. Escolher onde vai salvar o dff.
3. senpre salve o carro com o mesmo nome orginal, como era savanna salve em savanna.Senão não, da erro no jogo.
4. Escolha a opção GTA San andreas.DFF
5. Em DFF Version selecione San Andreas
6. Ignore esta opção.
7. Clique em Export para finalizar e salvar
Agente vai ter que remontar o txd se nao a roda fica branca
4 Passo remontando o txd
Abra o txd do carro novamente no TXD WorkShop. Agora vamos adicionar as rodas que você colocou no seu novo carro.
Va na opção Image e clique em New .
Vai abrir um quadro de opções chamado New image. Nela você vai selecionar a opção 32 BPP como na imagem abaixo.
Você vai notar que vai aparecer uma nova imagem (32 BPP) junto das imagens do txd
(numero 2 da imagem abaixo )
Selecione ela e clique lá em cima na opção Import
(numero 1 da imagem abaixo )
Após isso vá na pasta do carro onde você pegou a roda nova e pegue a textura da roda
(numero 4 da imagem abaixo )
Marque bem o nome da textura, se possivel, copie este nome
(numero 6 da imagem abaixo )
Depois clique em abrir. Você ira notar que a textura que você importou substituiu a imagem do 32 BPP que havia ali
Dê dois cliques na nova textura
(numero 1 da imagem abaixo ).
Vai abrir uma caixa de texto chamada Image Proprties. Na opção Name, cole o nome da textura que você copiou
(numero 2 da imagem abaixo)
, marque a opção Compressed e dê OK
(numero 3 e 4 da imagem abaixo )
Pronto agora e so clicar na opção save txd
(numero 5 da imagem abaixo)
Pronto seu carro ja esta instalado no jogo e feito!
Ate mais ! xD
Espero que tenham gostado do tutorial
- Bom Tutorial grande, mas vale a pena, vllw ..
obs: os programas basta vc ir no google (avá)
é que eu estava sem tempo de procurar ai so resolvi postar isso msm vllw! até mais
O tutorial:
Programas que serão usados :
Txd work shop
zModeler 2.1
Paint ou o Photoshop cs3
Baixar um carro desbloqueado .Feito isso você vai extrair o dff e o txd do carro numa pasta qualquer. Feito isso, você abre o txd do carro com o TXD WorkShop
O txd tem todas as textura do carro. O que é textura? São as fotos que marcam o carro como um motor, um painel e assim por diante.Caso não haja textura a peça fica branca, ele da a cor das peças e define o desenho. Logo mostro como texturizar uma peça.
Você abre o txd do carro clicando em open txd, Depois extraia as fotos que esta dentro clicando em Export e logo depois em Export all textures to bitmaps pode ser em PNG ou TGA mais ta tudo bem qualquer um deces...
Logo isso, ele irá pedir o local onde você quer que salve as imagens, escolha a pasta onde está o dff e o txd do carro.
Após isso abra com o TXD WorkShop o arquivo vehicle.txd que fica na pasta C:\Arquivos de programas\Rockstar games\GTA San Andreas\models\generic.
Façã a mesma coisa. Extraia as imagnes na pasta do carro tambem. O vehicle é a texturas dos faroes e algumas peças do carro. Por isso se você não extrai-la, vai fica branco.
Agora vamos abrir o zModeler
2º Passo: Abrindo o ZModeler, vá em File e clique na opção Import. Vá até a pasta do carro que quer modificar e ache o arquivo dff. Após seleciona-lo abrirá outras opções novas na parte de baixo, e na opção Preferable Textures selecione a opção BMP. Após isso abra o arquivo clicando em Open.
Obs: Caso você selecione o dff do carro e a opção Open estiver fechada, significa que este carro está bloqueado e não poderá ser alterado.
O carro abrirá no programa
Veja que na lateral esquerda tem um painel de controle com algumas opções
cada numero e uma coisa vejamos :
1. Serve para juntar duas peças em uma só.
2. Serve para deletar. (É mais facil selecionar e apertar Delete no teclado)
3. Serve para mover as peças para qualquer lado.
4. Serve para girar as peças.
5. Serve para aumentar a peça ou esticar.
Você pode testar cada uma dessas opções, são as mais importantes. As outras vocês vão aprendendo sozinhos com o tempo.
3º Passo: Trocando de Peça
Para começar a editar o carro você tem que começar a editar coisas fáceis ate pegar a prática. Começe trocando uma roda por exemplo.
Exemplo : Rodas
No quadrino branco ao lado do nome do carro desabilite a opçao fazendo o carro sumir da área de trabalho. Após isso, você ira fazer o mesmo procedimento que fez para abrir este carro com o outro carro que você quer pergar a roda e ache a roda do carro "wheel_rf_dummy" . Abre ele clicando no + e araste o roda (wheel_rf) ou (Wheel) para fora
Depois vá no nome do carro e aperte o + para deixar normal. Após isso, vc clica com o botao direito em cima do nome do carro que você pegou a roda, vá na opção Edit e clique em Delete deixando só a nova roda aparecendo na área de trabalho. Ache dentro a roda antiga abrindo o carro ali no + e delete. Agora Habilite novamante o quadradinho branco para voltar a aparecer o carro na área de trabalho, você verá seu carro ja com a roda nova. Agora araste a roda que você colocou la para dentro onde estava a antiga roda que você deletou. Pronto ela já ta no carro definitivamente.
Mais e agora a roda fico torta oq eu faço?
E so usar a ferramenta move .
Primeira coisa clice em Move quando a peça ficar azul, você pode move-la. Você tem que mover certinho a roda no centro, para explicar melhor tem uns quadradinhos verde (dummiy).
Eles comandam a peça. Se ela não tiver no lugar, ele vai ficar torto então ele que comanda o lugar certo, tipo na foto abaixo. O quadradinho verde tem que ficar certinho no meio da roda.
As cameras da area de trabalho...
No ZModeler, cada quadro onde aparece o carro tem uma opção no canto direito de cima em negrito. Aquela opção corresponde a camera em questão.
3D: Essa camera é apenas para olhar o carro. Como vai/está ficando.
Front: Essa camera é fixa, não se mexe
Left: Essa camera tambem não se mexe.
Top: Tambem não se mexe.
Back: Não se mexe.
Right: Não se mexe.
Botton: Não se mexe.
User: Serve para texturizar o carro.
Perspective: A melhor em questão. Mexe para qualquer lado igual a 3D e altera as peças tambem.
Agora voltando na roda, bom tudo certo, agora é so exportar o carro.
Va em File e clique na opção Export. terá agumas funções a mais além de exportar como como bloquear o dff.
1. Exportar.
2. Escolher onde vai salvar o dff.
3. senpre salve o carro com o mesmo nome orginal, como era savanna salve em savanna.Senão não, da erro no jogo.
4. Escolha a opção GTA San andreas.DFF
5. Em DFF Version selecione San Andreas
6. Ignore esta opção.
7. Clique em Export para finalizar e salvar
Agente vai ter que remontar o txd se nao a roda fica branca
4 Passo remontando o txd
Abra o txd do carro novamente no TXD WorkShop. Agora vamos adicionar as rodas que você colocou no seu novo carro.
Va na opção Image e clique em New .
Vai abrir um quadro de opções chamado New image. Nela você vai selecionar a opção 32 BPP como na imagem abaixo.
Você vai notar que vai aparecer uma nova imagem (32 BPP) junto das imagens do txd
(numero 2 da imagem abaixo )
Selecione ela e clique lá em cima na opção Import
(numero 1 da imagem abaixo )
Após isso vá na pasta do carro onde você pegou a roda nova e pegue a textura da roda
(numero 4 da imagem abaixo )
Marque bem o nome da textura, se possivel, copie este nome
(numero 6 da imagem abaixo )
Depois clique em abrir. Você ira notar que a textura que você importou substituiu a imagem do 32 BPP que havia ali
Dê dois cliques na nova textura
(numero 1 da imagem abaixo ).
Vai abrir uma caixa de texto chamada Image Proprties. Na opção Name, cole o nome da textura que você copiou
(numero 2 da imagem abaixo)
, marque a opção Compressed e dê OK
(numero 3 e 4 da imagem abaixo )
Pronto agora e so clicar na opção save txd
(numero 5 da imagem abaixo)
Pronto seu carro ja esta instalado no jogo e feito!
Ate mais ! xD
Espero que tenham gostado do tutorial
- Bom Tutorial grande, mas vale a pena, vllw ..
obs: os programas basta vc ir no google (avá)
é que eu estava sem tempo de procurar ai so resolvi postar isso msm vllw! até mais
RedLess- Membro
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 24
Localização : SP
Re: Como Editar Carros Gta San Andreas
Hunter[LCN_DN] escreveu:parabens red!! sabe gravar video??
Sei mas to sem tempo no momento.. vllw
RedLess- Membro
- Mensagens : 88
Data de inscrição : 27/08/2012
Idade : 24
Localização : SP
Re: Como Editar Carros Gta San Andreas
Puts vei eu nao sei gravar nem editar se nao eu mesmo fazia é muito zika
Convidad- Convidado
Re: Como Editar Carros Gta San Andreas
Muito bom, Parabens !! + reput
Rox- Administrador
- Mensagens : 660
Data de inscrição : 16/09/2012
Idade : 30
Localização : VDL
Re: Como Editar Carros Gta San Andreas
Bom, parabéns Red s2
Jaque- Familia VDL
- Mensagens : 1350
Data de inscrição : 27/08/2012
Localização : Los Santos
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